Primeiro trem turístico do Estado do Rio, Maria Fumaça de Miguel Pereira sai da estação para testes finais

A Maria Fumaça, primeiro trem turístico do estado do Rio de Janeiro, saiu da estação na sexta-feira (20), para os testes finais. A inauguração do coletivo é prevista para o aniversário da cidade do Centro-Sul Fluminense, comemorado nesta quarta-feira (25). O trem, que é movido a vapor, fará um percurso de 9 km. Durante o trajeto, tripulantes vestidos com roupas de época, contarão a história da cidade, desde a colonização.

Segundo o prefeito do município, André Português, o equipamento doado pela Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), com parceria do Governo do Estado, vai transportar cerca de 940 mil passageiros por ano. O trem possui duas composições; duas locomotivas e três vagões, para cada uma.

“Será mais um reforço importante para o turismo da cidade, mais um grande cartão-postal, que vai ajudar a atrair mais turistas. Nossa ideia também é fortalecer o vínculo de pertencimento nos moradores da região, já que contamos a história da nossa cidade e do nosso estado”, explica o prefeito André Português.

Créditos: Portal Giro

Sair da versão mobile