Fecomércio RJ e Sebrae Rio lançam Hackathon para desenvolvimento de projetos da Economia Criativa

Vista aérea do Porto Maravilha • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Fecomércio RJ e o Sebrae Rio promovem nos dias 25 e 26 de março o Hackathon Rio Empreender Criativo, um concurso cultural online que tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras com base tecnológica em negócios referentes à Economia Criativa direcionadas aos cinco setores criativos como Educação; Alimentos, Nutrição e Gastronomia; Audiovisual; Arte, Cultura e Entretenimento, Teatro e Música; e Turismo.

A Fecomércio RJ entende que a economia criativa gera a renovação do mercado, o desenvolvimento empresarial e a recuperação da economia pelo conhecimento. Ela transforma o potencial da cidade em efetivas oportunidades, estimulando a criatividade em áreas importantes como arte, cultura, entretenimento e turismo”, afirma o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

As inscrições para o Hackathon Rio Empreender Criativo são individuais, gratuitas e podem ser feitas de 15 de fevereiro de 2023 até 22 de março de 2023. Podem fazer a inscrição, pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos.

Os inscritos deverão ter conhecimento e/ou experiência em pelo menos uma das áreas de desenvolvimento de software, engenharias, design gráfico/digital, alimentos/gastronomia/nutrição, arte e cultura, audiovisual, educação, entretenimento, música, teatro, comunicação/publicidade/marketing e administração de empresas ou gestão. As inscrições devem ser feitas no site.

No concurso, os participantes competirão em equipes de três a cinco integrantes, que poderão ser previamente formadas pelos inscritos. Cada equipe deverá escolher um dos temas setores criativos e desenvolver o projeto de acordo com os objetivos apresentados pela organização do evento.

Os vencedores serão anunciados no dia 30 de março. Os integrantes da equipe classificada em primeiro lugar em cada um dos cinco setores criativos receberão como prêmio cursos livres com temas divulgados posteriormente, em formato remoto, de acordo com a abertura e confirmação da turma, e oferecidos por instituições parceiras da Fecomércio RJ que serão definidas à sua escolha e previamente alinhadas com o Sebrae RJ.

  • Serviço: Hackathon Rio Empreender Criativo
  • Abertura das inscrições: 15 de fevereiro de 2023
  • Encerramento das inscrições: 22 de março de 2023
  • Data de execução Hackathon: 25 e 26/03
  • Data do anúncio dos vencedores: 30 de março de 2023
  • Informações: https://hackarioempreendercriativo.com.br/

Créditos: Diario do Rio

Related posts

Projeto “Cabo Frio Sempre o Melhor Destino” já começa a surtir efeito positivo para turismo da cidade:

Festival Delícias do Vale do Café acontece em junho

Guia completo do CADASTUR – O que é, benefícios, importância e como se cadastrar (Atualizado 2024)