EventosNão categorizadoTurismo

Estreia do Festival Jazz & Blues consolida Macaé na rota de grandes eventos

 

Ao som das mais belas canções interpretadas por músicos nacionais e internacionais, além de uma mega estrutura gastronômica, um público diversificado com grupos de jovens, crianças e idosos estiveram na estreia do Festival Jazz & Blues de Macaé, na noite desta quinta-feira (25). Com iniciativa do Beco das Artes e correalização da Prefeitura de Macaé, o evento consolida a cidade na rota dos grandes eventos do jazz nacional. O Festival segue até domingo (28), na Praia do Pecado, com entrada gratuita.

A estreia contou com os músicos Igor Prado, Rodrigo Revelles e a banda Segundo Set ,formada por quatro músicos da Região dos Lagos que apresentou sucessos do seu álbum Imaginatividade. A animação também ficou por conta do Dj Moah e da banda Jazz Brothers (Street Band), que encantou o público nos intervalos dos shows.

“Estou impactada com a organização, com a qualidade da música, com as inúmeras opções de gastronomia e com todo esse cenário que encanta e que nos permite sentir muito orgulho de Macaé. Estou aqui acompanhada do meu marido e da minha filha Cecília, de três anos, e confesso que estou me sentindo super segura e confortável. Pretendo vir em todos os dias do festival”, destacou a engenheira Mariane Abreu (31).

De acordo com informações do secretário de Turismo, Leonardo Anderson, eventos como esse atraem turistas e visitantes e, com isso, movimentam a economia da cidade.

“Estou muito feliz com a proporção desse festival. É bom destacar que estamos com uma equipe da Secretaria de Turismo no evento. Eles estão realizando uma Pesquisa de Demanda Turística para traçar o perfil dos participantes. O objetivo é contribuir para o crescimento do setor turístico e tomar decisões para evolução da cidade”, destacou o secretário Leonardo.

A organizadora e produtora do Festival Jazz & Blues, Agnes Williams, idealizadora do Beco das Artes, destacou a parceria entre o Beco das Artes e a Prefeitura de Macaé e fez algumas recomendações. “É importante que as pessoas cheguem cedo, optem pelo transporte coletivo ou carro de aplicativo, tragam canga e cadeira de praia. Pets são bem-vindos.” acrescentou Agnes Williams.

O público pode conferir das 16h à meia-noite a Feira de Economia Criativa.

Programação:

Blues Beatles e Luana Mallet sobem ao palco na sexta-feira
Na sexta-feira (26) às 19h30, a atração é Luana Mallet; às 21 horas, Mustang Velho; às 22h30, Blues Beatles e às 23h30, Igor Prado e TJR. No dia 26 de maio, a convidada especial de Igor Prado é a internacional Tia Carroll. Luana Mallet é uma cantora e compositora carioca e tem como repertório jazz e música brasileira. Conta com músicos no trompete e fliscorne (José Arimatéa), piano e arranjos (Eduardo Amancio), contrabaixo e arranjos (André Lopes de Vasconcellos) e bateria (Vitor Manoel Vieira).

Mustang Velho é uma banda de blues com um setlist unindo blues clássicos – como Muddy Waters e BB. King – e outros mais modernos – como Kenny Wayne Shepherd e Joe Bonamassa. Para quem gosta de Beatles, a Blues Beatles mistura as melodias da banda britânica com arranjos tradicionais de blues.

Rei do Blues Lorenzo Thompson se apresenta no sábado
No sábado (27), às 19h30, Macahiba Jazz; às 21 horas, Tony Gordon; às 22h30, Kynnie e às 23h30, Lorenzo Thompson e Bruno Marques Band. O americano Lorenzo Thompson, considerado o rei do blues, se conecta de forma expressiva com o público e nos últimos 18 anos, tem grande evidência por todo circuito de blues americano, com ênfase em Chicago.

Antes dele, uma das mais famosas cantoras de Macaé, Kynnie promete unir estilos musicais como o R&B, Soul, Jazz & Blues com o Pop, se inspirando nesse espetáculo em artistas como Amy Winehouse, Beyoncé, Nina Simone, Iza Gilberto, Janelle Monae e Gilberto Gil. Kynnie é uma das maiores apostas femininas da black music atual e artista do Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell.

O vencedor do programa The Voice 2019, Tony Gordon, vai mostrar um setlist com releituras de clássicos do soul, do blues e do jazz. Quem abre o evento no sábado é a banda macaense Macahiba Jazz, que vai mesclar bossa com jazz com Fábio Guma no contrabaixo; Rodrigo Zago na bateria; Henrique Venâncio na guitarra e Samuel Daher no saxofone.

Eduardo Guedes, Ângelo Nani e Adriano Grineberg encerram programação
No domingo a programação musical do evento começa mais cedo com shows de Eduardo Guedes às 15 horas; Ângelo Nani às 16h30 e Adriano Grineberg às 18 horas. Adriano Grineberg mescla referências como Ray Charles, BB King, Jerry Lee Lewis, Bob Marley e citações de mestres da música brasileira como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia.

Ângelo Nani tem como destaque muito blues com sua gaita em punho. Já Eduardo Guedes é profissional há mais de 20 anos e teve como influência inicial guitarristas de rock, é atuante na cena musical carioca em diversas formações.

Creditos: Prefeitura de Macaé

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo