Em alta temporada “motolâncias” farão primeiro atendimento às vítimas em Rio das Ostras

Ao chegar antes ao local chamado, prestação de socorro ganha mais eficiência minimizando danos a saúde

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Saúde, está preparando a Cidade para o período de alta temporada. Um importante serviço de atendimento de emergência realizado pelo Resgate Municipal estará com as “motolâncias” a partir de sexta-feira, dia 15, dando apoio às equipes das ambulâncias do próprio Resgate, dos Bombeiros e Guarda-vidas nos primeiros atendimentos.

As “motolâncias”, que são as motocicletas que têm como finalidade chegar de forma mais rápida para iniciar o socorro até a chegada da ambulância, são facilitadores do atendimento de emergência.

O veículo tem maior habilidade no trânsito e agilidade e também, eventualmente, em casos graves, podem ser utilizados como batedores para que as ambulâncias consigam se deslocar até uma das unidades de saúde com mais facilidade, já que neste período o trânsito fica mais intenso.

“O atendimento com a motolância é capaz de minimizar o agravo à saúde, já que o tempo de resposta é bem menor que o deslocamento de uma ambulância. Nestes casos, iniciar os primeiros socorros o quanto antes, diminui as chances de complicações e salva vidas”, contou Rafael Cardoso, diretor de Departamento do Resgate Municipal.

Sair da versão mobile