Não categorizadoTurismo

Comissão de Turismo da Câmara debate impactos econômicos e ambientais de empreendimento turístico em Maricá (RJ)

29_11_2023_zuanazzi.jpg
Audiência Pública da Comissão de Turismo. Crédito. Roberto Castro

A Comissão de Turismo da Câmara do Deputados foi palco na tarde desta quarta-feira (29.11) de uma audiência pública para debater o impacto ambiental, social e econômico de um grande empreendimento turístico, no município de Maricá (RJ). O complexo contará com mais de R$ 11 bilhões em investimentos privados, envolve quatro hotéis 5 estrelas das bandeiras Ritz-Carlton Reserve, JW Marriott e o primeiro hotel Rock in Rio Autograph Collection, além de uma área residencial de alto padrão e da instalação da primeira Ecole D’Hoteleiro de Lausanne, sediada na Suíça e considerada a melhor escola de hotelaria do mundo.

 

“O Brasil se destaca no que diz respeito aos atrativos existentes, mas não em relação aos produtos turísticos, que é o que atrai efetivamente os turistas. E para que possamos ter uma promoção efetiva, é preciso ter produtos para oferecer. Nós, do Ministério do Turismo, somos favoráveis a empreendimentos como este”, comentou o secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi.

 

A sessão presidida pelo autor do requerimento da audiência, o deputado federal Washington Quaquá contou com a participação de Emilio Izquierdo, CEO do Maraey, David Galipienzo, diretor executivo do empreendimento e Milton Zuanazzi, secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo.

 

O empreendimento deve receber cerca de 312 mil turistas diretos no ano e 150 mil turistas indiretos. Apenas o Aeroporto de Maricá deve receber 118 mil passageiros por ano.

 

Viagens e Turismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo