Ícone do site Associacao de Hoteis do Estado do Rio de Janeiro ABIHRJ

Cabo Frio recebe audiência pública da Alerj sobre segurança na Região dos Lagos

Cabo Frio recebe audiência pública da Alerj sobre segurança na Região dos Lagos
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SEGURANÇA
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj promoveu uma audiência pública para discutir a segurança em municípios da Região dos Lagos nesta segunda-feira (27), no auditório da sede da Prefeitura de Cabo Frio. O encontro foi convocado pela presidente da CDDHC, deputada Dani Monteiro (PSOL).
A ideia surgiu após denúncias de ataque da Polícia Militar a uma Roda Cultural de Hip-Hop, no dia 5 de maio, na comunidade Manoel Corrêa. Durante visita da CDDHC ao município, lideranças locais, moradores e ativistas de direitos humanos da região lançaram apelo pela segurança pública nas periferias da cidade.
A reunião, no entanto, aparentou ter ficado muito na “bolha”, restrito a ativistas, e setores mais pontuais da prefeitura, como Marlon Barbosa – superintendente da Juventude; e Filipe Fernandes, coordenador de Direitos Humanos de Cabo Frio -, e sociedade civil organizada.
Apesar de terem sido convidados, lamentavelmente, não compareceram nem o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos de Cabo Frio, Ruy França, e nem representantes do 25º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio, que atende a região. A deputada estadual que propôs o encontro, inclusive, afirmou que de todas as audiências públicas que já promoveu sobre o assunto, foi a primeira vez que os agentes policiais não compareceram.

YouTube video player

Fonte: O Dia

Sair da versão mobile