Búzios faz reunião com órgãos responsáveis para criação de ordenamento náutico em todas as praias do município

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Búzios, realizou uma reunião com os órgãos responsáveis do ordenamento náutico no município, com objetivo de criar um decreto para limites de segurança dos banhistas e embarcações em todas as praias do município. As demarcações vigentes são previstas por Lei pela Marinha do Brasil.

Na ocasião, os técnicos do executivo expuseram para os responsáveis da Capitania dos Portos os anseios do município para o ordenamento náutico de todas as praias. Além dos limites de segurança para a população, é imprescindível as delimitações para proteção dos corais e da pesca artesanal.

As secretarias do Ambiente e Urbanismo em parceria com a Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos realizam constantemente ações no combate a pesca predatória no município. O Governo Municipal prioriza a proteção e valorização do Meio Ambiente e da Pesca Artesanal.

 Participaram da reunião com os representantes da Capitania dos Portos: Os secretários da Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos, Uriel da Costa, da Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, o chefe de Gabinete, Douglas Sant’Anna, além dos representantes do Ambiente e Urbanismo, Eduardo Cunha (Chefe das Unidades de Conservação Marinha), Bernardo Corty (chefe das Unidades de Conservação Terrestres),  João Pedro ( responsável pelo monitoramento ambiental) e os representantes da Colônia de Pescadores Z23, Paulo Vitor Carvalho e Humberto.

Reprodução: Prefeitura de Búzios

Related posts

HOTEL EM PETRÓPOLIS: 10 ótimas opções para conhecer as maravilhas da cidade imperial!

Uma andorinha não faz a primavera

A persuasão é frequentemente mais eficaz que a força