Brasil ganha Wanderlust Reader Travel Awards 2023

O Brasil recebeu o prêmio prata na categoria Natureza e Vida Selvagem no Wanderlust Reader Travel Awards 2023 – um dos mais prestigiados prêmios de turismo do Reino Unido. Concedido nesta terça-feira (7), em cerimônia no Museu Britânico, reflete o foco do Turismo Brasileiro nas iniciativas de ecoturismo.

“Foi um momento especial para nós, em que reavivamos a percepção do mercado sobre a importância do Brasil, principalmente quando se trata de viagens pela natureza e pela vida selvagem, mas trabalharemos para conquistar o prêmio ouro no próximo ano“, disse o diretor de marketing do Conselho Jaqueline Gil, que compareceu à cerimônia de recebimento do prêmio.

Aclamação popular

Mais de 90 mil pessoas participaram da votação do Wanderlust Reader Travel Awards 2023, o que reforça a aclamação popular dos vencedores. Itália, Costa Rica e Alemanha estavam entre os vencedores do prêmio de ouro deste ano.

A premiação também sinalizou o prestígio dado ao Brasil pelos leitores da Wanderlust, a maior e mais antiga revista de viagens do Reino Unido. Segue-se que o país latino-americano foi escolhido pela revista Forbes como o melhor país do mundo para o ecoturismo no início deste ano.

O Índice de Ecoturismo, elaborado pela plataforma global Forbes Advisor, classifica os países com base na avaliação da biodiversidade, no número de atrativos naturais e parques reconhecidos pela UNESCO e na sustentabilidade desses destinos.

Créditos: Visit Brasil (linkedin)

Sair da versão mobile