Ícone do site Associacao de Hoteis do Estado do Rio de Janeiro ABIHRJ

Argentina autoriza volta de voos internacionais regulares

Aviao da Delta no Aeroporto de Ezeiza Foto Igor Regis Argentina autoriza volta de voos internacionais regulares
Aviao da Delta no Aeroporto de Ezeiza Foto Igor Regis Argentina autoriza volta de voos internacionais regulares
Voos serão direcionados para o Aeroporto de Ezeiza, na região de Buenos Aires. (Foto: Igor Regis)

O governo argentino autorizou a retomada dos voos internacionais regulares no país. Por meio de uma resolução, publicada na última quinta-feira (29), o Ministério dos Transportes da Argentina autorizou a Administração Nacional de Aviação Civil  (Anac) a aprovar os horários de voos internacionais apresentados pelas companhias aéreas que operam no país. Até o momento só estavam autorizados voos internacionais em casos “especiais”, como repatriação.

A resolução destaca que “as empresas de transporte aéreo de passageiros vêm implementando protocolos de saúde que protegem os passageiros e os trabalhadores aeronáuticos e cumprem os padrões mínimos exigidos para o desenvolvimento da atividade em condições seguras” e também que “os serviços de transporte aéreo internacional de passageiros são estratégicos para o desenvolvimento das economias regionais do país e complementares a outras atividades produtivas e a sua reativação é essencial para iniciar a normalização progressiva e gradual” como justificativas para a retomada do serviço.

O único aeroporto autorizado a receber turistas dos países vizinhos é o de Ezeiza, mediante apresentação de PCR negativo , comprovante de seguro viagem. Além disso, quem entra no país deve, por um período mínimo de 14 dias a partir da sua entrada, aderir e utilizar o aplicativo “COVID 19-Ministério da Saúde”, em sua versão para dispositivos móveis.

De acordo com o divulgado pela Anac Argentina à imprensa local, 23 empresas internacionais já contam com mais de 30 rotas aprovadas a operar com voos regulares. Essa lista inclui Gol e Latam, além de Iberia, British Airways, Avianca, Air Europa, Ethiopian, Turkish Airlines, Boliviana de Aviación, Lufthansa, Sky Airlines Air France / KLM, United, Copa Airlines, American Airlines e Aeroméxico, que se juntam as Aerolineas Argentinas.

Fonte: Mercado & Eventos

Sair da versão mobile