Eventos

Novo normal: Buscas por Hotéis Fazenda no Google cresceram 80% no ano de 2021

A pandemia não acabou, mas ao mesmo tempo a retomada gradual é uma realidade na vida das pessoas e das marcas. 80% da população adulta no Brasil está com esquema vacinal completo contra a COVID-19.1 E o caminho até aqui, além de longo, foi repleto de aprendizados. Tivemos que nos adaptar como nunca. Inúmeras atividades presenciais ganharam sua versão digital, direto das nossas salas. Nós mudamos. A forma como nos relacionamos e consumimos, também.

Pensando nessas mudanças tão profundas, reunimos dados e insights de importantes artigos publicados no Think with Google ao longo de 2021 para entender melhor o que mudou e o que deve ficar nesse novo cenário.

 O que buscamos? Quais são nossos novos desejos e necessidades?

É no Google que as pessoas perguntam desde as coisas mais simples às mais profundas, em um misto de oráculo e confessionário. Em dois anos de pandemia, as pessoas foram ainda mais à Busca para tirar suas dúvidas mais urgentes. Por isso é tão importante que estejamos preparados e à disposição.

Não à toa, foi por meio das buscas que acompanhamos os diferentes ciclos da pandemia, enquanto novos desejos e preocupações do brasileiro foram surgindo. Vimos cada fase, sentimento e anseio ganhando forma, assim como também vimos o surgimento da retomada. A Busca do Google é fascinante não só por encontrar as respostas de que precisamos, mas por ser um espaço para perguntas possíveis.

O Year In Search 2021 se aprofundou nesses desejos nos mostrando quais foram os principais termos buscados. E entre os números de destaque está o crescimento de 80% na busca por hotéis fazenda e 150% de mesas ao ar livre.

 

Fonte: Google

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo