ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
CidadesCosta do Sol - RJ

IGUABA GRANDE (RJ): O guia completo da cidade!

IGUABA GRANDE – Rio de Janeiro

Índice

  1. Sobre a cidade
  2. Fotos da cidade
  3. Vídeos da cidade
  4. O que fazer/onde na cidade
  5. Previsão do tempo na cidade

 

 

 

 

 

SOBRE A CIDADE DE IGUABA GRANDE

 

 

Iguaba Grande é um município do interior fluminense, localizado na Microrregião dos Lagos. Localiza-se a uma latitude 22º50’21” sul e a uma longitude 42º13’44” oeste, estando a uma altitude de dezoito metros. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 28 837[2] habitantes.

Em Iguaba a orla da lagoa, com 3,6 km de extensão tem praias de águas mornas, próprias para a prática do kitesurf, windsurf e vela. Considerada privilegiada por sua tranquilidade e belezas naturais, Iguaba Grande atrai veranistas e assíduos frequentadores, que desfrutam dos seus recantos pitorescos.

As águas calmas e mornas, bem como a movimentação de turistas entre os quiosques são seus principais atrativos. É um lugar indicado para todo o tipo de turistas. Aqueles que preferem um dia tranquilo de praia ou aqueles que preferem alugar jets-skis e arrepiar em manobras. Existem também as praias “Ponta da Farinha”, “Do Túnel” e “Das Andorinhas”, que não são subdivisões da praia principal. A praia “Ponta da Farinha” fica na reserva ecológica homônima na divisa com o município de São Pedro da Aldeia. É selvagem, e o seu acesso é feito por uma trilha basicamente plana que começa no canto esquerdo da praia principal de Iguaba.

A praia do túnel fica quase na divisa com o município de Araruama. O principal acesso a essa praia é feito por um túnel que passa por baixo da Rodovia Amaral Peixoto, perto do condomínio Vila Branca. É uma praia com pouquíssimo movimento, mas não é selvagem porque fica atrás de dois condomínios. A Praia das Andorinhas é uma continuação da Praia do Túnel, e beira uma reserva ecológica na divisa com o município de Araruama. É uma praia selvagem.

FOTOS DE IGUABA GRANDE:

 
 

O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:


ONDE FICA / COMO CHEGAR EM IGUABA GRANDE (RJ)

Conheça também:  Macaé: O Guia completo da Cidade! 

 
1) Capela de Nossa Senhira da Conceição
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:

A Igreja Nossa Senhora da Conceição é um edifício de estilo colonial concluído em 1761. A igreja é reconhecida em toda a cidade como patrimônio material, e tornou-se atração turística devido à sua grande importância histórica e cultural. Este antigo destino turístico e religioso merece certamente uma visita.

 
2) lagoa de Araruama
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:

A Lagoa de Araruama é considerada por muitos um lugar para relaxar. Apesar de ser um ponto turístico muito importante na Grande Iguapa, suas águas não são adequadas para banho por ser uma lagoa de alta salinidade. Ainda assim, é uma ótima opção para aproveitar o sol e tirar fotos.

3) Palmeiras Imperiais
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:
As palmeiras Imperiais, um dos símbolos da cidade, plantadas por escravos e moradores e tem o nome de palmeiras centenárias. Um lugar fresco, ótimo para passear em família.
 
4) Parque Ecológico Celia Barbosa da Silva
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:

Este espaço é perfeito para um sábado de sol em família. O espaço conta com píer de pesca recreativa, quadra de bola, playground, espaço para caminhada, trilhas, área de food truck e trilha para o Morro da Oração.

5) Monte das Oliveiras
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:
O QUE FAZER EM IGUABA GRANDE:

O monte de oração Monte das Oliveiras, está situado no Espaço Ecológico de Lazer Celia Barbosa, mais conhecido como Lagoa de Bulcão. O espaço foi entregue a população no dia 2/7/2020. O Parque possui um lago para pesca recreativa, área para food truck, quadras, banheiro público e parquinho para as crianças.

 

VÍDEO DE IGUABA GRANDE – RJ



PREVISÃO DO TEMPO PARA A PRÓXIMA SEMANA EM IGUABA GRANDE (RJ)


ONDE FICA / COMO CHEGAR EM IGUABA GRANDE (RJ)

Conheça também:  Macaé: O Guia completo da Cidade! 

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Cabo Frio apresenta feira de São Benedito edição especial

admin

ARARUAMA (RJ): O guia completo da cidade!

admin

VALENÇA (RJ): O guia completo da cidade: fotos, vídeos, o que fazer e onde ir

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications