Blog

Setur-RJ encerra campanha ‘Rio Continua Lindo. E Perto!’ pelo Brasil

Foto show Diogo Nogueira Cr%C3%A9dito Leandro Bertholini e1638459564502 Setur-RJ encerra campanha ‘Rio Continua Lindo. E Perto!’ pelo Brasil
Shows de Diogo Nogueira foram vistos por mais de 7 mil pessoas Leandro Bertholini)

A campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” encerrou em Goiânia (GO), marcando o fim da ação que promoveu os destinos turísticos do Rio de Janeiro em oito cidades brasileiras. Com objetivo de ampliar a visibilidade do estado do RJ em mercados emissores, o projeto esteve nas cidades Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Gramado (RS), Brasília e Goiânia (GO).

A iniciativa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae contabilizou resultados expressivos em todas as atividades propostas em seu planejamento.

“A campanha contou com quatro pilares. Ao mesmo tempo em que fizemos as ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos também os encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio aos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios. O show do cantor Diogo Nogueira foi um sucesso extraordinário, em todas as cidades, com muita repercussão positiva para o nosso Estado”, disse Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do RJ.

 

Foto Estande_Crédito Leandro Bertholini
Ao todo, cerca de 10 mil pessoas passaram pelos estandes instalados nos shoppings (Leandro Bertholini)

Ao todo, cerca de 10 mil pessoas passaram pelos estandes instalados nos shoppings que participaram da ação. Os expositores eram compostos com a temática de valorização dos destinos e montados estrategicamente com foco no desejo do público em viajar para o Rio. No local, os frequentadores assistiam a vídeos de realidade aumentada das cidades fluminenses de forma gratuita e eram estimulados a explorar as belezas do Estado.

O Rio de Janeiro foi a cidade que mais recebeu visitantes nos estandes, registrando mais de 1,5 mil participantes ao longo dos dez dias de exposição. Entre os interessados, destaque para os de nacionalidade estrangeira como Estados Unidos, Argentina e Colômbia. Os visitantes de cidades do interior do RJ também marcaram presença expressiva (Teresópolis, Guapimirim, Armação dos Búzios, Petrópolis, Nova Friburgo e Angra dos Reis).

O Rio é de Vocês!

Os encontros comerciais “O Rio é de vocês” estimularam a geração de negócios oferecidos pelos fornecedores, que participaram da ação. Na ocasião, hotéis, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux do Estado do RJ comercializaram e promoveram o produto turístico RJ, visando o aumento do fluxo de viajantes para o verão de 2022.

Foto Encontro Comercial Goiânia_crédito Leandro Bertholini
Aproximadamente mil agências de viagem e uma média de 36 empresas e instituições participaram da ação nas sete cidades (Leandro Bertholini)

Aproximadamente mil agências de viagem e uma média de 36 empresas e instituições participaram da ação nas sete cidades que receberam o projeto. O Rio de Janeiro foi a cidade com o maior número de fornecedores, registrando a colaboração de aproximadamente 100 empresas. São Paulo e Belo Horizonte ficaram em segundo e terceiro lugares, com a colaboração de 49 e 30 empresas, respectivamente.

“A hotelaria do nosso estado sempre foi protagonista em ações de promoção e captação de turistas. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor. Este é o segredo de tamanho sucesso da campanha. O Rio está pronto para a retomada e essas ações são prova da capacidade e do comprometimento e parceria do empresariado fluminense com o poder público”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio) e Conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Sucesso de Público

O show para convidados do cantor Diogo Nogueira, parte das ações estratégicas da campanha, levou aproximadamente 7,5 mil pessoas, no total, aos espaços onde aconteceram as apresentações. O Distrito Federal foi a cidade com o maior número de espectadores com 1,4 mil, seguidos de Rio de Janeiro e São Paulo, ambos com aproximadamente 1,2 mil pessoas participantes.

 

 

 

Fonte: mercadoeeventos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar acessando.