Blog

Segurança e lazer continuam sendo tendências em 2021, diz Accor

Créditos: Revista Hotéis

A Accor acaba de lançar um relatório global com tendências de viagem para 2021. O “The future of travel in 2021 and beyond – from resilience to recovery” foi produzido após uma série de entrevistas com clientes da rede, totalizando mais de 10 mil participantes.

A primeira tendência apontada é “segurança em primeiro lugar”. Se em 2020 a segurança, com os novos protocolos, foi essencial, ela se mantém como prioridade. Para 77% dos entrevistados, higiene, distanciamento físico e políticas de segurança dos hotéis são fundamentais na escolha de onde ficar, acima de não ter tarifas ao mudar as reservas (69%) e não ter tarifas no cancelamento (68%).

Lazer, lifestyle e local” é outro destaque. Ou seja, os clientes estão em busca de lazer e a demanda é doméstica. Atualmente, viagens locais estão atendendo a essa necessidade, à medida que as pessoas aproveitam as oportunidades para explorar sua região, descobrir o que não conheciam em suas comunidades e visitar destinos mais próximos de casa.

Um terceiro tópico apontado foi sobre o futuro das reuniões e dos eventos. Para os profissionais da área, o que era importante no passado mudou: flexibilidade e segurança são agora os fatores mais importantes. Os eventos serão mais curtos, locais e menores.

Mais da metade (58%) dos profissionais entrevistados pela Accor acreditam que as grandes reuniões, com mais de 150 participantes, serão reduzidas, mas apenas 25% acreditam em queda para pequenos eventos. Neste ponto, eventos locais ganham força, bom como os híbridos, que seguem em crescimento. Isto vale também para eventos pessoais, como casamentos.

E o trabalho remoto também veio para ficar. Mais da metade dos viajantes de negócios (53%) acreditam que viajarão com menos frequência do que antes do surto de Covid-19. Enquanto isso, milhões de pessoas estão sentindo os efeitos de trabalhar em casa, incluindo diminuição do equilíbrio entre vida pessoal e profissional, impactos na produtividade e na saúde física e mental com o espaço pessoal se tornando escritório.

Para estes, os hotéis podem ser a solução, seja pelo room-office, serviço que oferece estrutura necessária para o trabalho remoto, como também o conceito de “Work from Anywere”, que possibilita a mistura de lazer e trabalho, no bleisure.

“O relatório vem para corroborar que nossa indústria, apesar de ter sido muito impactada pela pandemia, soube se reinventar e, com inovação, está preparada para atender cada vez melhor seus clientes. Temos todos os protocolos de segurança, com o ALLSAFE, além de nos adaptarmos rapidamente a essas demandas, como foi com o lançamento do Room-Office no Brasil, em maio, que é um sucesso e vai permanecer em todos os nossos hotéis”, afirma André Sena, CCO da Accor na América do Sul.

Este é o primeiro relatório de uma série chamada Accor Travel Report, que será lançada ao longo dos próximos meses. Nesta edição, a equipe de Consumer & Market Insight da Accor conduziu três pesquisas exclusivas. Em junho, ouviu 7.460 clientes Accor de 10 países. Já de junho a julho, foram consultados 893 clientes B2B. A última foi realizada em julho com 1.770 profissionais de eventos de cinco regiões.

Créditos: Revista Hotéis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo