As ofertas de viagens durante a Black Friday devem gerar um impulso extra para tirar os planos do papel. De acordo com dados do Google, os termos na categoria de Viagens associados à Black Friday que tiveram maior volume de buscas na semana de 7 a 13 de novembro foram passagens aéreas, viagens, hotéis e pacotes de viagem.
Segundo os dados do buscador, os termos buscados que tiveram as maiores variações na comparação com a semana anterior, de 31 de outubro a 6 de novembro, estão passagem aérea (+667%), hotéis (+400%), hotel fazenda (+264%), passagens de ônibus (+178%) e seguro viagem (+118%).
“Com a vacinação acelerando, a tendência é que os números de buscas por turismo, destinos e itens relacionados a viagens continuem acelerando e possam retomar níveis pré-pandemia. Categorias como aluguel de carros e hotéis já estão com as buscas acima do patamar observado em 2019”, ressalta Gustavo Pena, head de Negócios de Mobilidade do Google Brasil.
Ainda de acordo com um levantamento do Google sobre a indústria de turismo, de novembro deste ano, Ônibus e Aéreo foram as categorias que apresentaram maior crescimento em comparação ao mesmo período de 2020, com altas de 55% e 30%, respectivamente. Outros crescimentos relevantes no período foram para as buscas por fidelidade (+54%) e hotéis (+29%).
Destinos com maiores crescimentos em buscas no mês de novembro em relação ao mesmo período de 2020
- Montevidéu (Uruguai): +332%
- Aparecida do Norte/SP: +145%
- Torres/RS: +100%
- João Pessoa/PB: +43%
- Porto Seguro/BA: +38%
- Salvador/BA: +29%
- Paraty/RJ: +27%
- Natal/RN: +15%
- Campos do Jordão/SP: +7%
- Maragogi/AL: +6%
Fonte: mercadoeevento