O processo de licenciamento para a implantação da nova via expressa de Macaé, que interligará o Novo Cavaleiros a RJ 168, no acesso ao Horto, foi analisado nesta sexta-feira (15) entre a equipe do governo junto aos técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
O projeto, que segue o planejamento do governo em atender a atual demanda de expansão urbana da cidade, a partir da nova dinâmica da cadeia produtiva de óleo, gás e energia, foi apresentado pelo prefeito Welberth Rezende ao presidente do INEA, Felipe Campello.
“O INEA cumpre um papel importante para o novo ciclo de desenvolvimento da cidade, compartilhando o trabalho técnico realizado por nossa equipe do Ambiente. Através desta parceria, conseguimos avançar bastante em projetos importantes para o dia a dia da nossa cidade”, afirmou Welberth.
As especificações técnicas do traçado da nova via expressa foram analisadas pela equipe da superintendência do INEA de Macaé que acompanhou Felipe Campello em visita técnica realizada nesta sexta.
“Cumprimos um papel importante no acompanhamento do processo de expansão das cidades da região, tendo Macaé como referência de desenvolvimento no interior do Estado”, afirmou Campello.
A reunião também contou com a participação do
superintendente do INEA, Ronaldo Paes Leme e dos Secretários do Ambiente, Isaura Sales, de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna e de Governo, Juninho Luna.
Reprodução: Prefeitura de Macaé