Blog

De olho no Carnaval, companhias internacionais retomam voos para o Rio

rio de janeiro voo De olho no Carnaval, companhias internacionais retomam voos para o Rio
(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mirando a folia carioca em 2022, as companhias aéreas internacionais estão aumentando e retomando seus voos para atender a demanda de visitantes para a maior festa popular do mundo. Uma delas é a American Airlines, que depois de anunciar, no início do ano, mais voos para para o Aeroporto Internacional do Galeão, de dezembro de 2021 a janeiro de 2022, o que incluiu novas frequências para Miami e Nova York, lança agora uma segunda frequência diária de Miami durante o mês de fevereiro. A informação é do Veja Rio.

Com isso, a American passa a operar com um total de 54 voos semanais no Brasil, sendo 17 deles ligando o Rio a Miami e Nova York. A companhia também aumentará sua capacidade de assentos nos voos entre a cidade e os Estados Unidos em 163%, em comparação a novembro de 2021.

A Air France, que chegou a ter dez voos para Paris antes da pandemia da Covid-19, agora em novembro passa a ter cinco. Já em dezembro, a British Airlines volta a voar de Londres para o Brasil pelo Rio, antes de retomar as operações por São Paulo. E a Lufthansa volta no começo do mês a oferecer três frequências semanais para Frankfurt.

Nunca fechamos as operações, mas em abril do ano passado só operávamos para Guarulhos. E com voos médicos e fretamentos. A ocupação dos assentos chegou a 10%. Com o avanço da vacinação e a melhora dos índices de contaminação, aos poucos as empresas foram retornado. Primeiro A Air France, depois a KLM.”, diz à Veja Rio, Philipe Karat, gerente de Desenvolvimento de Tráfego do RIOgaleão, acrescentando que só em setembro deste ano a situação começou a se regularizar.

Fonte: Diariodorio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar acessando.