Campanha ‘O Rio Continua Lindo. E Perto!’ chega a São Paulo; confira
A campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, que busca recolocar o turismo do Rio de Janeiro como destaque na retomada, chegou a São Paulo nesta segunda-feira (8) para promover os atrativos turísticos do estado. A ação contou com ativações para o público final, rodada de negócios para o trade e show de encerramento do cantor carioca, Diogo Nogueira, que representa a “essência” do destino, em uma apresentação que é a cara do Rio de Janeiro.
O roadshow, realizado pela Setur-RJ e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio, a ABIH-RJ, o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, acontece durante os meses de outubro e novembro, e passa por oito cidades, incluindo São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Belo Horizonte, Goiás e Brasília e Gramado.
De acordo com Gustavo Tutuca, secretário de turismo do Rio de Janeiro, “o roadshow tem sido um grande sucesso, estamos muito felizes com a receptividade do público. Nós escolhemos esses destinos para receber a ação pois historicamente, eles são os maiores emissores de turistas para o nosso estado e é este turista que queremos voltar a ver no Rio”.
Se neste primeiro momento o foco era o turista doméstico, para o próximo ano o objetivo é retomar a atração de turistas estrangeiros na Cidade Maravilhosa. “Com a melhora nos casos de Covid e as aberturas de fronteiras, já no primeiro semestre iremos repaginar a campanha e pensar em estratégias para promoção internacional”, explicou Tutuca.