A campanha promocional “O Rio Continua Lindo. E Perto!” chegou a Belo Horizonte na última sexta-feira (29). O Palácio das Artes recebeu 900 convidados para um show do cantor Diogo Nogueira, que contou com cenário de valorização e referências de pontos turísticos do Rio. No mesmo dia no Novotel BH Savassi, foi realizado o encontro comercial “O Rio é de Vocês” que aproximou o trade turístico fluminense do mercado consumidor belo-horizontino.
A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Turismo e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan, Aliansce Sonae e Riotur. E na ocasião, Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressaltou a receptividade do público mineiro à campanha.
“O estande recebeu diariamente uma grande quantidade de pessoas que ficaram fascinadas com as belezas do Rio de Janeiro ao assistir o vídeo VR 360, que proporciona passeios lúdicos em diversas atrações fluminenses. O layout do espaço, decorado com imagens que remetem ao RJ, como o Cristo Redentor, agradou aos visitantes do BHShopping. Estamos muito satisfeitos com o resultado e prontos para receber os turistas de Minas e de todo o Brasil de forma segura e consciente”, disse.
A cidade de Belo Horizonte foi uma das sete selecionadas para receber a ação promocional desenvolvida em quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial (“O Rio é de vocês”), show temático e campanha publicitária. As ações têm como objetivo o aumento do fluxo de visitantes para o verão de 2022.
O estande da ação, com visitação gratuita, foi instalado no BHShopping. Lá, os frequentadores puderam vivenciar a experiência de assistir a um vídeo VR 360 graus com paisagens e atrativos do Rio de Janeiro.