Blog

Carlos Völker assume como novo Sous Chef Executivo do Grand Hyatt Rio de Janeiro 

O Grand Hyatt Rio de Janeiro tem um novo Sous Chef Executivo. Trata-se de Carlos Völker, prata da casa, que desde 2016 integra a equipe de gastronomia do hotel. 

Carlos chegou ainda na pré-abertura, ingressando como cozinheiro do Cantô Gastrô & Lounge. Foi chef de partie de 2016 a 2020, chegando a sous chef e, posteriormente, chef de banquetes.  

Como Sous Chef Executivo, Carlos passa a gerenciar a equipe de chefs de cozinha, torna-se responsável pela elaboração e validação de cardápios propostos para os restaurantes, pelo desenvolvimento de equipes de cozinha, além de controlar e validar dados referente às fichas técnicas, gerenciar o time de nutrição e stewarding, entregar dados e informações de auditoria e demais responsabilidades administrativas do setor de A&B. 

O chef acredita que, ao garantir o máximo rigor em todos os controles de qualidade inerentes à operação do hotel, a experiência gastronômica do Grand Hyatt Rio de Janeiro torna-se memorável e um diferencial competitivo. “Meu foco é, com uma gestão estratégica, inovadora e sustentável, guiar o time, que é extremamente talentoso, oferecendo o suporte necessário para que o potencial de cada membro da equipe se consolide, o que eleva continuamente a excelência dos nossos serviços”, contou Carlos. 

“Após anos trabalhando juntos e dividindo as panelas, tenho plena confiança de que as cozinhas do Grand Hyatt Rio de Janeiro estão em mãos competentes e talentosas. Carlos Volker assume o desafio diário de liderar uma grande operação que preza por excelência e hospitalidade. Nossos serviços de Alimentos e Bebidas seguem muito bem assistidos, o que nos enche de orgulho e tranquilidade, considerando o trabalho que ele desenvolve todos os dias”, afirmou Raphael Hoelz, Diretor do Departamento de Operações do hotel, em sua passagem de bastão. 

Nascido em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Carlos Völker formou-se no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu, São Paulo, e se especializou em técnicas culinárias de vanguarda na Basque Culinary Center, na Espanha. Fez estágios na França, onde passou pelo Le Moulin L’Abbaye, que atualmente tem uma estrela Michelin, e no Michel & Sébastien Bras, três estrelas Michelin. Atuou também como subchefe na inauguração da Cervejaria Bohemia, onde permaneceu até 2015. Neste mesmo ano, Carlos decidiu ir para a Espanha dar continuidade aos seus estudos, se especializando em técnicas culinárias de vanguarda na Basque Culinary Center. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo