Na tarde desta terça feira (12/03), na sede da ABIH-RJ, ocorreu a reunião da prefeitura de Miguel pereira, representa pelo seu secretário de desenvolvimento e turismo, Sr. Alessandro Fonseca e pelo secretário de administração e recursos humanos, sr. Diego Braga da Silva, com a citada entidade.
O Assunto em pauta foi o desenvolvimento turístico de Miguel Pereira através de novos empreendimentos hoteleiros e retrofit dos meios de hospedagens já instalados no município e evento de promoção e venda do destino Miguel Pereira.
A princípio ficou acertado que o evento deverá ocorrer dia 10 de abril de 2024. O mesmo deverá ocorrer em dois momentos. O primeiro em uma visita de 10 a 12 grandes empresários do nosso estado interessados em abrir novos hoteis no referido município que serão recebidos pelo prefeito André Português, sendo apresentado na oportunidade benefícios fiscais e um vídeo com os atrativos da cidade. Logo após os convidados farão uma rápida visita técnica pelo centro da cidade. Em segundo momento haverá a ida de agencias de viagens para um evento com os hoteleiros locais vidando otimizar as taxas de ocupação dos meios de hospedagens para fomentar a economia local.
A ação promete alavancar ainda mais o turismo na região, valorizando um destino que já vem atraindo muitos turistas e tendo as taxas de ocupação nos meios de hospedagem uma média acima de outras regiões no Estado.
Para o coordenador da entidade privada, “a ação é imprescindível para valorizar o destino e mantê-lo em uma posição a nível nacional compatível com outros destinos ícones do nosso país, onde tudo começa com grandes atrativos e principalmente uma rede hoteleira qualificada e moderna”, disse Alexandre Moraes que ainda complementa dizendo: “a hotelaria local ganhará capacitações em diferentes áreas do segmento da hotelaria para se manter atualizada no que há de melhor no mercado do setor de turismo”.
Para o secretário de Turismo de Miguel Pereira, Alessandro Fonseca:
“Miguel Pereira é hoje uma das cidades que mais se destaca no Estado do Rio de janeiro em projetos estruturantes que movimentam a cadeia turística, esse é o carro-chefe da gestão do nosso Prefeito André Português e nosso Vice-Prefeito Pedro Paulo Quinzinho. Com o aumento do número de turistas que utilizam a rede hoteleira, os investimentos no setor que é também um grande gerador de empregos e renda tornam-se imprescindíveis”.