III Regata TransAraruama movimenta São Pedro da Aldeia

A orla da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia ganhou um cenário especial com velas de diferentes cores e formatos durante a realização da III Regata TransAraruama. Pelo terceiro ano consecutivo, o município sediou a competição, que reuniu atletas e entusiastas dos esportes náuticos, incluindo o medalhista olímpico da classe Tornado, Lars Grael. O evento foi organizado pela Associação dos Velejadores da Lagoa de Araruama (AVELA) e contou com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Turismo.
O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, destacou a consolidação da regata no calendário esportivo local. “Gostaria de exaltar o grande resultado conquistado pelos nossos alunos Ricardo e Wilson, do projeto Aldeia em Movimento, que alcançaram a segunda colocação na classe Dingue e aos alunos Luis e Wellerson que chegaram em terceiro lugar na classe Laser. Esse resultado é fruto da dedicação do professor Fábio Berenger, aliada ao esforço contínuo da Secretaria em oferecer todo o suporte necessário para o desenvolvimento dos nossos alunos. Eventos como este são fundamentais para o fortalecimento e o fomento do esporte náutico. São Pedro da Aldeia possui características naturais privilegiadas, que favorecem a prática esportiva nessa área, e seguimos trabalhando para valorizar e ampliar essas oportunidades para a nossa população.”, afirmou.
A Regata TransAraruama teve início na Praça Hermógenes Freire da Costa e seguiu até a Praia Seca, em Araruama, totalizando 17 milhas náuticas. A linha de chegada foi na Praia das Virtudes, local que apresenta condições ideais para a ancoragem, com ampla área e segurança para as embarcações.
O medalhista olímpico da classe Tornado, Lars Grael, participou da regata pelo terceiro ano consecutivo, reforçando a relevância do evento no cenário esportivo. Referência internacional na vela, o atleta percorreu o trajeto completo nas águas da Lagoa de Araruama.
O secretário de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha, ressaltou o potencial do município para o turismo esportivo. “Nosso município tem um potencial enorme, com paisagens naturais ideais para modalidades como a vela e outros esportes náuticos. Eventos como a Regata TransAraruama ajudam a atrair visitantes, movimentar a economia e divulgar a cidade. Estamos trabalhando para fortalecer esse segmento e consolidar São Pedro da Aldeia como referência no turismo esportivo. É uma forma de unir lazer, esporte e desenvolvimento para toda a população”, destacou.
Créditos: Governo Municipal São Pedro da Aldeia
