Notícias

Búzios Jazz Festival movimenta o feriado com shows gratuitos e artistas internacionais

Evento acontece de 1º a 3 de maio com programação gratuita na Praça Santos Dumont e reúne atrações nacionais e internacionais.

A cidade de Armação dos Búzios recebe, entre os dias 1º e 3 de maio, o Búzios Jazz Festival, evento que promete movimentar o feriado prolongado com uma programação musical diversificada e gratuita. Realizado em parceria com o Circuito Sesc Jazz & Blues e com apoio da Prefeitura, o festival acontece na Praça Santos Dumont, no Centro, reunindo artistas nacionais e internacionais em apresentações de jazz, blues e música instrumental.

Ao todo, serão nove shows distribuídos ao longo dos três dias de evento, com expectativa de atrair cerca de 35 mil pessoas. A proposta do festival é oferecer uma experiência cultural que combina música de qualidade com o cenário natural da cidade, conhecida por suas praias e paisagens que servem de pano de fundo para as apresentações.

Com um formato intimista e ao mesmo tempo vibrante, o evento busca valorizar a diversidade musical e proporcionar momentos de conexão entre público, artistas e o ambiente ao redor. Moradores e turistas terão a oportunidade de acompanhar apresentações em um dos pontos mais tradicionais de Búzios.

Os shows acontecem no Palco Santos Dumont, sempre a partir das 20h, com uma programação organizada para permitir que o público acompanhe todas as atrações da noite. A organização também informou que uma programação adicional será divulgada em breve para a Praça dos Ossos, ampliando ainda mais as opções culturais do festival.

Além do impacto cultural, o evento também deve impulsionar o turismo e a economia local, especialmente durante o feriado, reforçando o município como destino de grandes eventos e experiências artísticas.

Programação – Palco Santos Dumont

01 de maio – a partir das 20h
DJ Breno
Tango Revirado
Jefferson Gonçalves & Bittencourt Duo
Lo Steele & Igor Prado

02 de maio – a partir das 20h
Dudu Lima convida Carlos Malta, Márcio Bahia e Leandro Scio
Mark Lambert Quartet – Beatles em Jazz
Laretha Weathersby & Bruno Marques Band

03 de maio – a partir das 20h
Lady Trucker & The Simi Brothers
Diogo Spadaro + Freetação

Crédito: Portal Viu

Marília Silva

Jornalista especializada em turismo, hotelaria e economia do setor. Minha atuação é voltada para produzir informações confiáveis e atualizadas que fortalecem e contribuem para a divulgação de destinos turísticos e ações que reforçam a relevância da hotelaria e turismo no cenário nacional.

Artigos relacionados