Iniciativa é aplicada a todas as operações e envolve os 15 hotéis da rede no país
A Louvre Hotels Group – Brazil lança sua ‘Política de Sustentabilidade’. A iniciativa é um conjunto de princípios e compromissos de sustentabilidade, que visam à implementação de ações e ao diagnóstico de sustentabilidade alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU) e à agenda ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa). O objetivo é também estabelecer progressos específicos dentro de cada tema avaliado, assumindo parâmetros de atendimento a requisitos legais e regulatórios, além de promover práticas sustentáveis e éticas que refletem as aspirações e responsabilidades da rede.
Ela orienta ações e decisões para todos os stakeholders, que inclui hotéis administrados diretamente e aqueles sob licenciamento de bandeira, garantindo que todos os envolvidos — direta ou indiretamente — estejam alinhados com seus compromissos de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Elaborada em parceria com a World Travel & Tourism Council (WTTC), a nova ‘Política de Sustentabilidade’ se aplica a todas as operações e para as 15 unidades da Louvre Hotels Group no Brasil.
Os temas prioritários analisados são: Gestão de Suprimentos e Resíduos; Relações de Trabalho; Desempenho e Impacto Econômico; Qualidade de Produtos e Serviços; Uso Consciente dos Recursos Naturais; Direitos Humanos; Saúde e Segurança do Trabalhador; Seleção e Avaliação dos Fornecedores; Impacto e Apoio à Comunidade; e Higiene e Segurança Alimentar.
“A iniciativa é embasada em uma análise interna de materialidade, com consulta pública e seleção de temas prioritários que respondem aos desafios e às oportunidades do setor, reforçando a transparência do Grupo e ampliando o ambiente de negócios para hóspedes, parceiros e colaboradores. Para um resultado sólido, são avaliados temas alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e à agenda ESG, cruciais para orientar nossas ações em todas as dimensões das operações”, diz o CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel”.
“É importante frisar, ainda, que reconhecemos a importância de manter as diretrizes alinhadas às mudanças no cenário socioambiental e de assegurar a pertinência contínua e coesão com os princípios e valores fundamentais da Louvre Hotels Group. Esta política reflete e fortalece nosso empenho com práticas sustentáveis e responsáveis”, complementa o CEO.
Foco nas exigências do mercado
A implementação da ‘Política de Práticas Sustentáveis’ revela que a análise tem perspectivas de impactos positivos para a gestão global de negócios, uma vez que a temática se mostra como uma demanda crescente no setor hoteleiro e de turismo.
“Investimos na agenda ESG a fim de criar uma ação integrada entre todos os 15 hotéis da rede e que resulte em impactos positivos não só internamente. O intuito também envolve a propagação de conhecimento e o engajamento de líderes e colaboradores, uma vez que é perceptível que o significado de geração de valor mudou. Precisamos sempre crescer, mas com focos claros nas questões sociais, ambientais e de governança, exigências em expansão do mercado”, ressalta Paulo Michel.
“Em um mundo em constante movimento, a importância dos negócios não pode ser subestimada, pois representam um alicerce sobre o qual toda a operação se sustenta, criando experiências memoráveis para os hóspedes e impulsionando o sucesso financeiro e estratégico da empresa”, finaliza o CEO.
Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil
É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede reúne em seu portfólio atual 15 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Bauru (SP), Holambra (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.
Créditos: Voe News