Blog

A força do turismo no interior do estado

 

Secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca
Flávio Cabral/ Divulgação

 

O Projeto “Turismo RJ + Perto” continua avançando, com o objetivo de desenvolver e fomentar o setor nas 12 regiões turísticas do RJ

O Projeto “Turismo RJ + Perto”, da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), continua avançando pelo interior. A ideia é ampliar a proximidade com a cadeia produtiva do turismo do interior do Estado, com o objetivo de desenvolver e fomentar o setor nas 12 regiões turísticas do RJ.

Comandada pelo secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a Setur-RJ trabalha intensamente para o fortalecimento do turismo do interior do Estado. O momento é de união e de parceria entre todos os envolvidos na atividade. A retomada está a pleno vapor e quanto maior a sinergia entre os setores públicos estadual, municipal e a iniciativa privada, maior serão as conquistas.

Que estratégias o Governo do Estado tem articulado para desenvolver o turismo no interior?
O interior do estado do Rio de Janeiro tem 91 destinos e uma diversidade de atrativos capaz de conquistar a todos os visitantes e precisamos trabalhar as potencialidades de todos eles. Ações de promoção que apresentem o Estado e as doze regiões turísticas têm sido nosso foco principal. O turismo é extremamente segmentado e o RJ tem capacidade e atrativos que se encaixam em cada um deles. Temos turismo de aventura, religioso, histórico, cultural, ecoturismo, rural e muitos outros. Nossa missão é apresentar esse leque aos visitantes, para que o turismo seja um dos principais setores da economia nos municípios.

Pode falar um pouco sobre as ações promocionais que a Setur-RJ realizou?
Começamos as ações promocionais assim que o processo de vacinação alcançou um bom número de imunizados e a retomada se fortaleceu. A primeira campanha foi digital, intitulada FériasRJ, onde incentivamos os turistas a optarem pelo RJ nas férias de julho. Já na ação promocional “O Rio Continua Lindo. E Perto”, que está em sua última etapa, visitamos oito cidades com ações distribuídas em quatro pilares: estande em shoppings, encontros comerciais, show com Diogo Nogueira com cenário e repertório direcionado ao Rio de Janeiro e uma campanha nos destinos escolhidos e nos meios de comunicação. As cidades selecionadas foram as que tradicionalmente são fortes emissores de turistas para o Rio de Janeiro. A campanha tem sido um sucesso, com ampla divulgação na mídia das cidades visitadas e enorme repercussão nas redes sociais por meio de posts do público, especialmente dos que vão aos shoppings e se encantam com o cenário alusivo ao RJ. Além disso, os frequentadores podem assistir a vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro, que proporcionam um passeio lúdico e incentivam o futuro turista a optar por uma das cidades fluminenses apresentadas no filme como seu próximo destino de viagem.
Continua após a publicidade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo